Header Ads

Notícias de Última Hora

Delegado Mário Melo defende melhor estruturação das delegacias do interior

Os casos de violência têm crescido no Amazonas e assustado cada vez mais a população tanto na capital como no interior. Falta de uma política pública de segurança que privilegie o policiamento ostensivo e a inteligência são os pontos apontados pelo delegado Mário Melo, candidato a deputado estadual pelo PSB, como as principais falhas. “Se Manaus que detém o maior efetivo da Polícia está assustador sair nas ruas, imagine em um município como Maués, que tem pouco menos de 20 policiais para garantir a segurança de mais de 60 mil habitantes é humanamente impossível”, afirmou Mário Melo.
A solução apontada é fazer concursos e estruturar as delegacias no interior e investir mais em inteligência na capital e áreas fronteiriças. “Não é preciso jogar R$ 5 milhões em especialista americano para saber que é preciso intensificar o combate ao tráfico na fronteira. O que é preciso é, além disso, também fazer uma integração com as forças federais para que tenhamos um maior efetivo vigiando as fronteiras”, destacou.
Para haver uma integração, Mário Melo afirma que há um movimento nacional que envolve delegados de polícias civil e federal com o objetivo de fazer as alterações nas leis que se fazem necessárias. “Não somos ingênuos. Sabemos que é preciso ter leis mais rigorosas e somente com a união por todo o território nacional para que isso se consolide”, concluiu Mário Melo.

Nenhum comentário