Header Ads

Notícias de Última Hora

Programa de Apoio a Núcleos de Excelência recebe propostas até o dia 30 de janeiro


Edital conta com R$ 2 milhões, por meio da Fapeam e CNPq, para apoiar grupos de pesquisas, vinculados às instituições de ensino ou pesquisa sem fins lucrativos no Amazonas


Com investimento de R$ 2 milhões, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), recebe, até o dia 30 de janeiro, as propostas para o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex), edital N° 011/2018.

O programa apoia a execução de projetos de grupos de excelência, consolidados ou novos, voltados às pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, visando dar suporte financeiro aos trabalhos dos grupos de pesquisas, vinculados às instituições de ensino e/ou pesquisa sem fins lucrativos, no Estado do Amazonas.

Lançado em dezembro de 2018, o edital é destinado para pesquisadores bolsistas de Produtividade categoria I do CNPq Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Desenvolvimento Tecnológico  (DT), residentes no Estado do Amazonas, que se apresentem como líderes de Núcleos de Excelência e que tenham vínculo empregatício permanente com instituições científicas e tecnológicas sediadas no Amazonas como, por exemplo, instituições de ensino superior, públicas ou privadas, institutos e centros de pesquisa e empresas públicas de atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia ou Inovação.

Propostas 

Os interessados em participar do edital podem submeter as propostas pelo formulário online específico e enviadas por meio do Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível no site da Fapeam (www.fapeam.am.gov.br). Para acessar o formulário, o interessado deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao sistema SIGFapeam.

Conforme o edital, a previsão é que o resultado seja publicado no site da Fapeam até de maio de 2019.

Clique aqui para acessar o edital do Pronex

Nenhum comentário