Header Ads

Notícias de Última Hora

Reeducandas concluem curso de designer de sobrancelhas

Reeducandas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) concluíram o curso Designer de Sobrancelhas, promovido em janeiro pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da cogestora Umanizzare Gestão Prisional.
O curso foi realizado, no horário da manhã, por meio do “Projeto Lisbela” (de reinserção das internas de remissão de pena). As aulas foram ministradas pela instrutora Marines Costa. As participantes foram capacitaram em técnicas inovadoras, como o visagismo.
De acordo com a gerente administrativa da unidade, Samira Valéria de Souza, o curso é o mais procurado no ramo de beleza, principalmente nas clínicas de estética de Manaus, e as participantes têm a oportunidade de seguir carreira profissional promissora, após o cumprimento da pena.
Segundo Samira, o curso teve a participação de 10 reeducandas e carga horária de 80 horas. A seleção das participantes foi realizada pelo Serviço Social e Psicologia da CDPF. As participantes do curso receberam certificação em cerimônia realizada na unidade, seguida de um coffee-break.
“Os cursos são essenciais para a vida das internas na unidade, dão um novo norte para a vida delas. O curso de designer de sobrancelhas é bem procurado no ramo de beleza. Além de fazer as aulas, as reeducandas voltam a ter autoestima e também passam essa dádiva para outras mulheres que gostam de se cuidar”, explica a gerente administrativa do CDPF.
Foto: DIVULGAÇÃO/SEAP

Nenhum comentário