Header Ads

Notícias de Última Hora

Coari investe na produção de café e garante compra da safra pela Três Corações

A prefeitura de Coari vem investindo no setor primário nos últimos dois anos e já está começando a colher os frutos. Com investimentos em café, cacau e castanha, vem atuando na garantia da compra da safra produzida no município por agricultores familiares.
"Entendemos que este é um novo momento, em que não podemos ancorar a economia do município apenas nos royalties da Petrobras e por isso estamos buscando novas alternativas para gerar emprego e renda aos produtores coarienses", afirmou o prefeito Adail Filho.
Ontem, em visita à fábrica de café Três Corações, inaugurada recentemente em Manaus, assessores de Adail Filho buscam estreitar relações com a empresa, uma das maiores do setor no Brasil, para garantir a compra da safra.
"Temos que não apenas buscar novas tecnologias e inovações para desenvolver o setor primário de nossa cidade, mas também buscar a garantia de compra de uma nova cultura a ser instalada em parceria com a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) e iniciativa privada, dando uma nova roupagem a economia de Coari", apontou Adail Filho.

Ainda este ano serão distribuídas mudas de café, cacau e castanha de alta qualidade para aumentar a produção do município nas próximas safras.
"Entendemos que o momento é de investir em tecnologia para produzir mais nos espaços já degradados para não ter a necessidade de derrubar a floresta, garantindo desta forma a preservação do nosso maior patrimônio que é a Floresta Amazônica", destacou o prefeito.
Piscicultura e turismo

Ontem, em reunião com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror, foi discutido com o secretário Leocy Cutrin um plano a ser traçado para o desenvolvimento, melhoria e expansão da área de piscicultura em Coari. Foram feitos planejamentos e ações a serem desenvolvidas principalmente no manejo de tambaqui e pirarucu.

De acordo com o prefeito Adail Filho, estas ações irão também se refletir no turismo, pois serão elaborados planos para a realizações de eventos de pesca esportiva que é um grande mercado do turismo.
"Esses dois peixes serão o carro-chefe dos investimentos na piscicultura para fortalecer a economia do município e também terá seus reflexos em outras áreas como o turismo, já que temos um potencial no setor turístico que nunca foi explorado em Coari. Assim geraremos mais empregos para nossos munícipes", concluiu Adail Filho.

Nenhum comentário