Header Ads

Notícias de Última Hora

29ª Cicom oferece aulas de reforço e orientações sobre mercado de trabalho para adolescentes




Localizada no Mauazinho, zona leste de Manaus, a 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar está incluindo crianças e adolescentes das comunidades da área em um projeto social, como forma de minimizar as vulnerabilidades sociais de quem mora no bairro. É o programa “Polícia Militar Formando Cidadãos”, que oferece aulas de reforço de Português, Matemática e Literatura.
Quem participa do projeto também tem acesso a aulas de música, palestras com temas como violência, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e orientações para ingressar no mercado de trabalho e alistamento militar obrigatório.
As aulas acontecem de segunda a sexta, pela manhã, na sede da Cicom, que atende os bairros Mauazinho I e II, Parque Mauá e Jardim Mauá. As vagas são oferecidas aos alunos das escolas estaduais e municipais dessas localidades, como explicou o comandante da 29ª Cicom, major Eduardo Pavese.
Além das aulas de reforço, os adolescentes que participam do projeto também têm a oportunidade de fazer alguns cursos profissionalizantes, como o de informática básica, oferecidos por meio de parcerias viabilizadas pela Cicom com outras instituições. Os jovens também são encaminhados para oportunidades de emprego, por meio do programa Jovem Aprendiz.
O sargento Sebastião Silva, responsável pelas aulas, destaca a importância desse tipo de trabalho social para a formação cidadã dos jovens. “O projeto tem rendido positivamente para os que participam e, consequentemente, para a comunidade. Antigos alunos, hoje, fazem parte do quadro da Polícia Militar ou Forças Armadas. Aqui trabalhamos a disciplina e os preparamos para que consigam ingressar no mercado de trabalho”.
Durante o programa, os adolescentes também recebem noções de música e aprendem a tocar instrumentos como flauta doce. Eles também participam de passeios culturais por pontos turísticos de Manaus como Teatro Amazonas, Ponta Negra e Arena da Amazônia.
A 29ª Cicom fica na Avenida Solimões, esquina com rua 15 de Janeiro, no Mauazinho. O telefone para contato da unidade é o (92) 98842-1752.

Fotos: Thiago Menezes / SSP

Nenhum comentário