Header Ads

Notícias de Última Hora

Ação de piratas nos rios do AM é denunciada na Assembleia Legislativa

Deputado Fausto Jr. denuncia pirataria nos rios do AM

O aumento do número de assaltos a embarcações na orla de Manaus e municípios do interior levou o deputado estadual Fausto Jr. a cobrar do governo do Estado o aumento do policiamento fluvial na capital e interior.

O parlamentar disse que recebe constantemente notícias de assaltos a barcos, balsas e flutuantes que utilizam os rios do Amazonas. Segundo o deputado, na maioria dos assaltos os criminosos são violentos e colocam em risco a vida de passageiros e tripulantes.

“Mais de 800 mil pessoas no Amazonas usam o transporte fluvial. Porém a onda de assaltos está fazendo as pessoas desistir de viajar”, afirmou Fausto Jr. “A violência chegou aos rios da nossa região, com ação de piratas atingindo inclusive aos moradores ribeirinhos”, acrescentou o deputado.

Fausto Jr. citou a comunidade do Murituba, na zona rural de Codajas, no interior do Amazonas. Na localidade, os moradores são proibidos de navegar à noite pelos rio, sob a pena de serem mortos por traficantes.

“A região virou um verdadeiro faroeste. O povo ribeirinho está com medo de tanta violência praticada pelos criminosos”, criticou Fausto.

A falta de fiscalização nos rios que fazem fronteira com o Amazonas também foi criticada pelo deputado. Ele ressaltou que a Polícia Federal deve possuir armamento pesado para enfrentar piratas e traficantes que atuam nas fronteiras com Venezuela, Colômbia e Peru.

“Chegou a hora do presidente Bolsonaro cumprir a promessa de campanha, que é dar condições à Polícia Federal para enfrentar os criminosos que utilizam nossos rios”, cobrou o deputado.

Nenhum comentário