Header Ads

Notícias de Última Hora

CPI do BNDES identificará políticos envolvidos em corrupção, garante deputado Pablo


Foi realizada nesta terça-feira (09/04), na Câmara Federal, a segunda reunião da CPI (comissão parlamentar de inquérito) que investiga irregularidades nos contratos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Durante a reunião, o deputado federal do Amazonas, delegado Pablo Oliva, que é membro da CPI, disse que políticos e empresários que cometeram irregularidades envolvendo o BNDES, serão identificados.

“Quem estiver com a barba de molho, preocupado com as investigações do BNDES, é bom ficar preparado, pois a CPI vai dar resultado”, afirmou Pablo.

O parlamentar, que é delegado licenciado da Polícia Federal, lembra que já atuou em várias investigações no combate à corrupção e desvios de dinheiro público. “Nestas investigações, trouxemos à tona vários casos de corrupção, que levaram à prisão de políticos e empresários”, ressaltou o deputado.

Ao falar para os demais membros da CPI, o deputado Pablo destacou que não descansará até que os responsáveis por irregularidades no BNDES sejam identificados e presos. “Não saí da Polícia Federal e entrei na Câmara para não fazer um bom trabalho”, garantiu o deputado.

O próximo passo da CPI do BNDES será montar um cronograma de ações que passará um pente fino nos contratos da instituição. A análise de documentos vai abranger acordos assinados entre os anos de 2003 a 2015,  envolvendo obras no Brasil, Venezuela, Cuba e Angola.

Nenhum comentário