Header Ads

Notícias de Última Hora

CPI dos Combustíveis troca experiência com outros Estados


Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) participaram nesta quarta-feira (17) de uma Audiência na Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro, para aprender como é feito o cálculo do preço final de combustíveis, pago pelos consumidores.

A Audiência Pública reuniu economistas, empresários, políticos e jornalistas interessados em descobrir meios para baratear o preço dos combustíveis e combater fraudes na distribuição e comércio de derivados de petróleo. Outro objetivo da reunião foi identificar motivos pelos aumentos abusivos nos preços de combustíveis em vários Estados do País, como acontece no Amazonas.

O vice-presidente da CPI dos Combustíveis da Aleam, deputado Fausto Jr (PV), disse que troca de experiências com outros Estados permitirá que as investigações no Amazonas sejam mais rápidas e encontrem culpados pela alta abusiva nos preços. “Viemos buscar informações técnicas que serão usadas nas investigações da CPI”, afirmou Fausto Jr. “Não podemos aceitar que o alto preço dos combustíveis seja causado apenas pela alta do petróleo no mercado internacional”, acrescentou Fausto.

A Audiência Pública teve também as presenças das deputadas Joana Darc (presidente da CPI), Alessandra Campelo (relatora) e do deputado Carlinhos Bessa. Os resultados obtidos na audiência serão apresentados na próxima terça-feira (23), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário