Header Ads

Notícias de Última Hora

PM reforça patrulhamento próximo à Escola de Saúde da UEA


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), reforçou o patrulhamento noturno nas proximidades da Escola de Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

A medida foi adotada após reunião entre o comandante da 1ª Cicom, major Gustavo Lehnemann, e o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, na semana passada. O encontro buscou também levar orientações da PM para reforçar a segurança dos alunos da instituição, principalmente daqueles que estudam no turno da noite.

Na reunião, o reitor da UEA alinhou medidas para segurança interna da unidade, além de anunciar aquisição de refletores e ampliação das câmeras de segurança. Conforme Costa, essas estratégias são fruto de diálogo com a comunidade acadêmica, e a proposta é estendê-las a outras unidades da capital e interior.

O comandante da Cicom explicou que o patrulhamento na área vai ganhar um reforço, com paradas estratégicas das viaturas em frente à unidade e com atenção especial para o horário de saída dos estudantes.

Segundo o comandante, o próximo passo é realizar uma palestra, que será organizada pela instituição, com dicas de segurança para a comunidade estudantil.

Lehnemann adianta algumas medidas que podem ser adotadas para segurança pessoal. “Orientamos que os alunos não deixem à mostra equipamentos eletrônicos, celular, relógio, nada que chame a atenção. Também aconselhamos que, ao irem para as paradas de ônibus, saiam em grupo e mantenham a atenção, evitando usar fones de ouvido na rua, por exemplo”.


Foto: Joelma Sanmelo / UEA

Nenhum comentário