Header Ads

Notícias de Última Hora

Seduc-AM abre edital para bolsistas do Programa de Apoio à Implementação da BNCC


Processo Seletivo Simplificado (PSS) oferece 18 vagas para professores do Ensino Médio da rede estadual e /ou federal atuarem na formação de currículos


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) lançou, nesta quarta-feira (17/4), edital para a seleção de Bolsistas para o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), do Governo Federal. São 18 vagas para professores do Ensino Médio das redes estadual e /ou federal, para atuação como formadores de currículos em diversas áreas.

Os selecionados atuarão no processo de revisão ou elaboração e implementação de seus currículos alinhados à BNCC, em regime de colaboração entre Estados, Distrito Federal e municípios. O valor da bolsa é de R$ 1.100 por mês.

A coordenadora do Ensino Fundamental do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da Seduc-AM, Sirlei Baima, explicou que, com a homologação da BNCC, a rede estadual de educação deu início ao seu processo de implementação no ano passado.

“A responsabilidade da Seduc-AM é de reformular o currículo do Ensino Médio no Estado, implementando as proposições da BNCC. Assim, garantimos uma educação de qualidade na qual o currículo básico seja o mesmo para todos os estudantes brasileiros, levando em consideração as especificidades da nossa região”, afirma.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas presencialmente pelo candidato na sede da Secretaria, na rua Waldomiro Lustoza, 250, Japiim II, até o dia 22/4, segunda-feira, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. A adesão ao programa não gera vínculo empregatício.

É necessário preencher uma Ficha de Inscrição e levar original e cópia de Carteira de identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; Diploma (para candidatos graduados) ou Histórico atualizado; comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência; Currículo Lattes com cópia de documentos comprobatórios; e declaração que comprove experiência de no mínimo de 5 (cinco) anos em regência de classe em turmas de Ensino Médio.

O edital completo pode ser acessado por meio do link: http://www.educacao.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/EDITALProBNCC-15.04.pdf

Confira as vagas por Área/Componente indicadas no edital*:
I – Linguagens/Língua Portuguesa – 3 vagas
II – Linguagens/Arte – 2 vagas
III – Linguagens/Educação Física – 1 vaga
IV – Linguagens/Língua Inglesa – 1 vaga
V – Matemática – 2 vagas
VI – Ciências da Natureza/Química – 1 vaga
VII – Ciências da Natureza/Física – 1 vaga
VIII – Ciências da Natureza/Biologia – 2 vaga
IX – Ciências Humanas/Filosofia – 1 vaga
X – Ciências Humanas/Sociologia – 1 vaga
XI – Ciências Humanas/História – 2 vaga
XII – Ciências Humanas/Geografia – 1 vaga

* Todas as vagas para Redator Formador de Currículo – Ensino Médio


Foto: Cleudilon Passarinho/ Seduc-AM

Nenhum comentário