Header Ads

Notícias de Última Hora

Auditores da Receita promovem manifesto no aeroporto contra a MP da Mordaça

Em Manaus, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) promove manifestação às 10h, desta terça-feira (21), na área de desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Av. Santos Dumont, Tarumã, contra a Medida Provisória (MP 870/2019).
O ato integra uma rede de protesto de auditores fiscais da Receita Federal de todo o Brasil. Os manifestantes estarão reunidos, hoje (21), no Dia Nacional Contra a Mordaça. O objetivo é mostrar à sociedade e ao poder público os riscos de aprovação da MP 870/2019, que retira do fisco a atuação na identificação de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.



A MP 870/2019 organiza e reestrutura os órgãos vinculados à Presidência da República e Ministérios. Nela foi inserida uma emenda que restringe a atuação da Receita Federal. “Isso tem um peso para toda população. É uma questão de combate à corrupção. A maioria das bancadas, que estão defendendo essa aprovação, são compostas de parlamentares que estão sendo investigados e que pretendem se beneficiar com esse efeito retroativo, anulando investigações passadas e impedindo investigações futuras”, afirmou André Montibeller, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Amazonas (Sindifisco).

Nenhum comentário