Header Ads

Notícias de Última Hora

Debate sobre lixões reúne deputados, órgãos fiscalizadores e associações ambientais

 
De propositura da Deputada Estadual Joana Darc (PR), por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), a Audiência Pública sobre lixões clandestinos na cidade de Manaus reuniu representantes de órgãos de fiscalização ambiental e diversos líderes de associações ligadas ao meio ambiente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na tarde desta segunda-feira (13).

Com o apoio da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, presidida pelo Deputado Estadual Sinésio Campos (PT), foram apresentadas denúncias de lixões clandestinos que estão espalhados pela capital. A deputada estadual Joana Darc apresentou a denúncia recebida em abril deste ano pela Comissão de Meio Ambiente de um lixão clandestino localizado na Comunidade Coliseu, localizada na Zona Leste de Manaus.

Órgãos fiscalizadores como Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), Batalhão de Meio Ambiente da Polícia Militar, Ministério Público Federal e Procuradoria de Meio Ambiente do Amazonas expuseram suas sugestões para que este tipo de crime seja combatido.

Para Joana Darc, é preciso discutir e debater políticas públicas para agir com rigor contra empresas que cometem este tipo de crime. “O que acontece é que a maioria dessas empresas já estão acostumadas com a impunidade. Mas como presidente da comissão de meio ambiente, vou atuar com todo rigor necessário para punir empresas que se julgam impunes ao desrespeitarem  legislações ambientais em nosso estado”, afirmou a deputada.

Além dos órgãos de meio ambiente, associações e institutos que são envolvidos com a causa se fizeram presentes.

Nenhum comentário