Header Ads

Notícias de Última Hora

Em segundo dia de rebelião em presídios, SSP intervém em todo o sistema prisional. Número de mortos ainda mão foi divulgado

Em um segundo dia de rebeliões nos presídios do Amazonas, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com apoio do sistema de segurança, está em intervenção em todo o sistema prisional neste momento. Em três unidades prisionais (IPAT, CDPM 1 e UPP), detentos apareceram mortos por enforcamento, dentro de suas celas. Neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca. Em respeito aos leitores, não mostraremos as imagens que chegaram à redação.

Ainda não foram confirmados os números de mortos, mas pelo menos 10 foram registrados. A guerra entre facções que brigam para dominar o tráfico no Amazonas é o principal motivo das rebeliões dentro dos presídios.

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, está nas unidades, que agora passam por revista e recontagem de presos. A quantidade será informada após o término da revista nas unidades prisionais.

A Seap informa, ainda, que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, à exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.

Nenhum comentário