Header Ads

Notícias de Última Hora

Wilson Lima propõe 14% de reajustes aos professores


Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o governador Wilson Lima (PSC) anunciou que proporá um reajuste de 14% aos professores, que estão em greve desde o dia 15 de abril e pedem um reajuste de 14,9%. A proposta inicial do governa era de dar um reajuste de 3,4% na data-base. O comando de greve da categoria irá dar uma entrevista coletiva no final da tarde para dizer qual será o posicionamento da categoria.

Além do reajuste, a proposta contempla as promoções horizontal e vertical, dobrar o auxílio-localidade e implementar o auxílio-transporte e auxílio-refeição para os professores com 40 horas. E em crítica direta às entidades sindicais que representam a categoria (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas - Sinteam e Associação dos Profissionais de Educação do Amazonas Seção sindical - Assprom), o governador foi enfático em dizer que "querem estender ao máximo a greve para atender interesses políticos de grupos que estão por trás do movimento".

A reivindicação principal dos professores, que estão em greve em 39 dos 61 municípios do Amazonas há 27 dias, é a reposição da inflação de 3,9%, 9,6% de perdas salariais do período de 2015 a 2018 em que não tiveram reajustes e mais 1,47% de ganhos reais.

Um comentário:

  1. Os 9% de reajuste Não é do governo Wilson foi dado pelo governo Amazonino. Esse governador ta dizendo que foi ele quem deu, não foi.
    Ele so quer dar 3.7% e querendo enganar o povo fazendo a somatória do reajuste passado(9%) com esse que ele quer dar(3,7%)

    ResponderExcluir