Header Ads

Notícias de Última Hora

‘A Educação liberta’, diz, emocionado, Bolsonaro durante discurso em Manaus

Bolsonaro disse, ainda, que aliar desenvolvimento com preservação do Meio Ambiente e "reasfaltar" a BR-319 Em seu primeiro pronunciamento como presidente da República no Amazonas, Jair Bolsonaro (PSL) realizou um discurso sobre a conquista dos alunos de colégios militares e afirmou que “a educação liberta”, enfatizando a importância de investimentos no ensino. “O que liberta o homem e a mulher é o conhecimento, o estudo. Não existe maior satisfação para um pai ou para uma mãe ter a certeza que o seu filho e sua filha será melhor que ele. O estudo liberta. Faz progresso e traz felicidade”, declarou Bolsonaro.
Visivelmente emocionado, falou que é difícil não se emocionar com a presença de milhares de alunos de colégios da Polícia Militar, durante a cerimônia de entrega de certificados e medalhas aos estudantes amazonenses que participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019 (OIMSF). Sem citar os diversos protestos em vários estados brasileiros como reação aos cortes de gastos anunciados pelo governo em universidades e institutos federais, o presidente disse que não basta apenas recursos para que a educação seja o propulsor fundamental para o desenvolvimento da sociedade.
“A educação liberta. Realizar investimentos na educação não são apenas recursos como alguns pregam. É um meio para que o professor possa exercer a sua autoridade em sala de sala e o alunos aprendam”, disse o presidente em Manaus. Ele encerrou seu discurso afirmando que o Amazonas possui tudo que é necessário para alavancar o Brasil e a economia do País partindo da região amazônica.

Meio ambiente e desenvolvimento

Sobre a questão ambiental, o presidente afirmou que a partir de agora a Amazônia será útil ao desenvolvimento local e nacional. “Seremos a alma econômica do nosso Brasil”, decretou, excluindo qualquer possibilidade de entrar na onda ambiental. “Vamos casar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico. Vocês tem aqui água potável, recursos mineiras e áreas turísticas inimagináveis. Acabou a psicose ambiental sobre a Amazônia”.
BR-319 Bolsonaro também falou sobre a situação da estrada BR-319 e prometeu ao governador Wilson Lima que vai recuperar a rodovia, uma das formas de gerar e escoar as riquezas regionais. “Vamos asfaltar a BR-319. Asfalta não, reasfaltar”, disse. Não é de hoje que a população amazonense implora a todos os presidentes que passaram que a resolvam a situação humilhante que vivem. “Apesar dos poucos recursos, vamos recuperar a BR totalmente”.


Foto: Antônio Lima/A Crítica

Nenhum comentário