Header Ads

Notícias de Última Hora

Controladoria-Geral do Estado atenderá região do Alto Solimões


A segunda etapa da ação de Ouvidoria Itinerante acontecerá na região do Alto Solimões, atendendo à população dos municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte e Benjamin Constant, de hoje (15/07) até a sexta-feira (19/07). A ação, promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), enquanto Órgão Central do Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV), tem o objetivo de ouvir os cidadãos com maior efetividade e buscar soluções junto aos órgãos competentes para as demandas apresentadas.

No primeiro dia das atividades, nesta segunda-feira (15/07), a equipe dará respostas às demandas resultantes da ação de Ouvidoria Itinerante ocorrida em maio, exclusivamente em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Na terça-feira (16/07), a equipe chegará a São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros da capital).

Na quinta-feira (18/07), a equipe da CGE desembarcará em Atalaia do Norte (distante 1.138 quilômetros da capital), com o fechamento dos trabalhos na sexta-feira (19/07), em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). Os atendimentos acontecerão em vários pontos de cada município.

O subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, explica que as ações de escuta da Ouvidoria Itinerante somam forças ao compromisso do Governo do Estado de estar mais próximo à população para conhecer a real necessidade de cada comunidade.

“Nossa missão é chegar aos locais mais distantes e dar voz ao cidadão para que ele possa expressar os seus anseios. Todas as manifestações são encaminhadas aos órgãos e entidades competentes para que sejam tomadas as devidas providências no menor tempo possível”, explicou o subcontrolador.

Nenhum comentário