Header Ads

Notícias de Última Hora

Em reunião com ministro, Wilker Barreto sugere intervenção federal na Saúde do AM


O deputado estadual Wilker Barreto (PHS) se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e representantes das classes médicas do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (24), no Ministério da Saúde, em Brasília. O objetivo da reunião foi mostrar o péssimo momento vivido pela saúde no Amazonas, que vem enfrentando uma grande dificuldade devido a falta de verba, e sugerir uma possível intervenção federal.

“O motivo da minha vinda a Brasília é fazer um apelo. Essa é a primeira vez que profissionais do Amazonas fazem um encontro como esse, isso mostra como é grave o problema, como estamos entrando em colapso. O Estado do Amazonas já foi referência no Brasil em urgência e emergência, nós queremos voltar a ter esse posto. Sugeri uma possível intervenção federal na saúde. Quando a segurança está um caos, o Governo Federal realiza a intervenção. Acho que já é hora de a saúde ter o mesmo tratamento”, disse Wilker Barreto, que esteve acompanhado do deputado estadual Dermilson Chagas (PP).

Durante o encontro foi apresentado ao ministro a situação dos hospitais, prontos-socorros e ambulatórios do Amazonas, que hoje sofrem com a falta de equipamentos e de profissionais. “O sistema de saúde no Amazonas hoje está em um estado caótico, nós temos ciência disso. A primeira parte do processo é ter uma boa governança política, o Estado precisa de uma interferência para que a situação seja melhorada. Além disso, precisamos investir na saúde básica para que os pronto socorros não fiquem superlotados”, afirmou o ministro.
Foto: Jessen Peixoto/Unale

Nenhum comentário