Header Ads

Notícias de Última Hora

Justiça cassa habeas corpus e Nejmi Aziz é presa novamente

A ex-primeira dama do Estado e esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz, foi presa novamente na manhã pela Polícia Federal, em casa, no condomínio Efigênio Sales, na Zona Centro-Sul no início desta manhã. A prisão aconteceu após uma decisão da Justiça, que derrubou o habeas corpus que a defesa de Nejmi havia conseguido no dia 21 de julho.

Nejmi havia sido presa na Operação Vertex, em desdobramento da Operação Maus Caminhos, que investiga corrupção passiva, lavagem de capitais e existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde, suspeita de participar do esquema que desviou mais de R$ 200 milhões através do Instituto Novos Caminhos, do médico Mouhamad Mustafa.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária, Seap, Nejmi passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje e foi conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), parte do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) A defesa de Nejmi afirmou que iria procurar a Justiça para saber o motivo da prisão. "Houve uma decisão da Justiça, parece que o juiz mandou ela cumprir os restantes dos dia da prisão temporária, mas ainda vamos procurar saber", disse o advogado Washington Magalhães. Em 2018, a ex-primeira-dama e o marido foram citados por uma delatora na investigação da Operação Maus Caminhos. Omar negou parentesco com Mouhamad Moustafa, principal alvo da primeira fase da operação ocorrida em novembro de 2016. Na ocasião, nenhum dois chegou a ser preso. Fortuna declarada ao TRE-AM Então candidata ao cargo de deputada estadual pela primeira vez, a ex-primeira-dama Nejmi declarou, ano passado, um patrimônio de R$ 30.329.324,86 (trinta milhões, trezentos e vinte e nove mil, trezentos e vinte e quatro reais e oitenta e seis centavos). A declaração consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A plataforma é alimentada com dados fornecidos pelo próprio candidato. Ela obteve 19.959 votos e é primeira suplente.

Nenhum comentário