Header Ads

Notícias de Última Hora

Therezinha Ruiz apoia o convenio do Estado com a Beneficente Portuguesa


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23) na Secretaria Estadual de Saúde (Susam), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), tratou com a secretária executiva da capital, Dayana Mejia de Souza, sobre a renovação do convênio do Estado com o Hospital Beneficente Portuguesa, que encerra no próximo dia 28 de julho e requer agilidade no novo processo de licitação, a fim de garantir a continuidade e ampliação do atendimento à população amazonense nas várias especialidades médicas.

A reunião contou com a presença da deputada Alessandra Campelo (MDB), do diretor-presidente do Hospital, Vitor Vilhena Gonçalo da Silva e dos diretores Eduardo Manarte Gonçalo e José Fonseca Moura.

A deputada Therezinha Ruiz destacou a importância do Hospital Beneficente Portuguesa, com uma história de 140 anos de atendimento na capital, em caráter filantrópico, que vem ampliando as suas instalações para prestar um serviço de qualidade à população. “Em abril deste ano, participamos da inauguração da Clínica de Nefrologia, dotada de um Centro de Hemodiálise, que beneficia os usuários do SUS”, exemplificou.

De acordo com a secretária executiva da capital, Dayana Mejia de Souza o Governo já sinalizou com a renovação do contrato com o Hospital, para a prestação de serviços, que será assinado até a próxima segunda-feira (29). Devido aos entraves burocráticos, a secretária concordou com a necessidade de dar celeridade ao processo de licitação.

O diretor-presidente Vitor Vilhena Gonçalo da Silva considera fundamental para o funcionamento do Hospital Beneficente Portuguesa, a assinatura do novo contrato. A instituição atende a população da capital e do interior nas áreas de pediatria, ginecologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, nefrologia, oncologia, ortopedia e urologia, dentre outras especialidades.

Com a renovação do contrato os diretores do Hospital estudam um projeto de ampliação da Clínica de Cardiologia com a instalação de um centro de cirurgia cardíaca, para contribuir com o atendimento da demanda de pacientes das Unidades de Saúde do Estado.

Nenhum comentário