Header Ads

Notícias de Última Hora

Wilson Lima sanciona lei que concede a policiais e bombeiros a data-base 2019 e escalonamento, que somam 15,43%


O governador Wilson Lima sancionou a Lei nÂș 4.865, que garante o pagamento da segunda parcela do escalonamento (10,85%) mais a data-base de 2019 (4,58%) aos policiais militares e bombeiros do Amazonas, proporcionando reposição de 15,43% nos salĂĄrios das categorias a partir do prĂłximo mĂȘs de agosto, conforme acordado em abril, mĂȘs da data-base.

Da mesma forma também estå assegurado, na Lei, o pagamento do retroativo da data-base deste ano, referente aos meses de abril, maio, junho e julho. Os 4,58% referentes a esses meses serão divididos e pagos em parcelas iguais, nos vencimentos de agosto até dezembro.


“Estamos honrando compromissos assumidos com os servidores e, neste caso, cumprindo com o que acordamos em abril com as associaçÔes que representam os policiais militares e os bombeiros do Amazonas. Nossos esforços para o equilĂ­brio fiscal nĂŁo comprometem o que jĂĄ negociamos com os servidores. Nossa meta Ă© buscar o equilĂ­brio das contas do Estado, que herdamos com dĂ­vidas e dĂ©ficit orçamentĂĄrio de mais de R$ 3 bilhĂ”es, e preparar o Amazonas para uma nova fase de desenvolvimento, marcada pela responsabilidade com o dinheiro pĂșblico’’, disse o governador Wilson Lima.

Ainda em abril, o governador Wilson Lima autorizou a promoção de 2.260 policiais militares. Foi a primeira vez que o Governo do Amazonas cumpriu em dia as promoçÔes. Do total de policiais beneficiados, 2.199 são praças e 61 oficiais. Atualmente, a Polícia Militar do Amazonas tem um contingente de aproximadamente 9 mil servidores na ativa, em todo o Estado.

TambĂ©m no mĂȘs de abril, Wilson Lima assinou a promoção na carreira de 81 bombeiros. O ato tambĂ©m retificou processos de promoção de outros 97 servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), corrigindo inconformidades em atas de progressĂŁo de carreira da categoria dos anos de 2017 e 2018.


Fotos: Divulgação/Secom

Nenhum comentĂĄrio