Header Ads

Notícias de Última Hora

Campanha Agosto Lilás alerta para aumento da violência contra mulheres


De acordo com o Instituto Maria da Penha (IMP), a cada dois segundos uma mulher é vítima de agressão física ou verbal no Brasil. Em Manaus, no ano passado, foram registrados 333 casos de estupro ou tentativa de estupro contra mulheres. A cada seis segundos uma mulher é assediada no transporte coletivo.

Os números alarmantes foram denunciados nesta quinta-feira (1) pelo deputado estadual Fausto Jr, durante abertura da campanha Agosto Lilás na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O Agosto Lilás é uma campanha que acontece em todo Brasil e serve para conscientizar a sociedade e combater os casos de violência contra mulheres.

Segundo o deputado, existe no Amazonas uma “cultura de violência contra a mulher”. “Não podemos achar normal que mulheres sejam vítimas de violência doméstica, sexual, verbal e psicológica. Essa cultura de violência tem que acabar”, acrescentou o deputado.

O parlamentar também divulgou o site Relógios da Violência (www.relógiosdaviolencia.com.br), que contabiliza em tempo real o número de casos de violência contra mulheres em todo Brasil.

O deputado destacou a criação da Lei Maria da Penha, que desde 2006 tem ajudado mulheres de todo País a denunciar e prender seus agressores. “Somente com denúncias podemos combater os casos de violência contra violência mulheres”, ressaltou.

Segundo Fausto Jr, as denúncias também podem ser feitas pelo telefone 180, na Central de Atendimento à Mulher. “O serviço funciona 24 horas por dia, e também é confidencial e gratuito”, concluiu.


Foto: Noa Magalhães

Nenhum comentário