Header Ads

Notícias de Última Hora

Deputado João Luiz apresenta Moção de Pesar pela morte do jornalista Tadeu de Souza


O deputado estadual João Luiz (PRB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (6), Moção de Pesar pelo falecimento do jornalista Tadeu de Souza, ocorrido na manhã de hoje no hospital regional Jofre Cohen, no município de Parintins. O jornalista foi vítima de um infarto fulminante.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista Tadeu de Souza. Hoje, não apenas Parintins, mas o Amazonas perde uma grande referência do jornalismo local. Tadeu era um grande profissional, comprometido e dedicado com a notícia. Ele nos deixa um grande legado como comunicador competente e, acima de tudo, empenhado em informar a verdade dos fatos. Que Deus conforte amigos e familiares”, lamentou o parlamentar.

A Moção de Pesar será enviada à esposa de Tadeu de Souza, Jocineias Farias, em Parintins.

Tadeu tinha 58 anos de idade, era natural de Belém, mas desde a infância residiu em Parintins. Nos últimos 6 anos, atuava como apresentador do programa Agora Parintins, do SBT, líder de audiência no horário.

Segundo informações da família, há mais de dois anos, o jornalista tratava um problema cardíaco e aguardava pela viagem para São Paulo, onde seria submetido a uma cirurgia.

Segundo João Luiz, a frase de Rui Barbosa utilizada com frequência pelo jornalista ficará sempre em nossas memórias. “Jornalista nasci, jornalista é o que sou e de jornalista nunca haverão de me demitir”.

Carreira

Na década de 70, Tadeu de Souza iniciou a carreira como comunicador na rádio Alvorada de Parintins. Ainda no grupo Alvorada, assumiu a direção de jornalismo e comandou dois programas, um de radiojornalismo e um telejornal, na TV Alvorada, além de escrever para o jornal impresso Novo Horizonte. Ele também atuou como diretor da rádio Clube de Parintins e como correspondente dos jornais Amazonas Em Tempo e Agora, do Grupo Raman Neves de Comunicação.
Fonte: Jeane Glay/Aleam
Foto: Mauro Smith/Aleam

Nenhum comentário