Header Ads

Notícias de Última Hora

João Luiz apresenta indicação para implantação de serviço público humanizado no AM


O deputado estadual João Luiz (Republicanos) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (12), uma indicação ao Governo do Estado com anteprojeto de lei que dispõe sobre a humanização do serviço público no Amazonas.

De acordo com o parlamentar, a proposta visa à humanização e ao desenvolvimento de pessoas no setor público, buscando um modelo de gestão de pessoas, no qual predomine a valorização humana e social.

“Ao investir e destacar a importância do desenvolvimento humano no setor público, o Estado vai promover relações mais saudáveis, ricas e comprometidas. Com isso, proporcionará oportunidades de transformação pessoal para que os servidores públicos tornem-se agentes de inovação e multiplicadores da transformação e excelência organizacional e social”, destacou João Luiz.

Conforme o texto do anteprojeto de lei, a administração estadual terá, de forma obrigatória, de oferecer aos servidores treinamentos, informações, cursos e palestras, tudo destinado a enfatizar a necessidade da humanização no atendimento e acolhimento de forma empática e profissional.

Ainda segundo a propositura, os treinamentos a serem disponibilizados aos servidores que realizam atendimento ao público deverão ser obtidos mediante uso de profissional do quadro de servidores do Estado ou mediante convênio com instituições de ensino, de forma a não gerar ônus aos cofres públicos.

Caso a indicação do anteprojeto de lei seja acatada pelo Governo do Estado, a administração estadual deverá implementar o treinamento, previsto na lei, no prazo máximo de 90 dias,contados do início da publicação do texto no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Jeane Glay/Aleam
Foto: Mauro Smith/Aleam

Nenhum comentário