Header Ads

Notícias de Última Hora

Mobilização marca encerramento das ações da Frente Parlamentar Cristã no Setembro Amarelo


Na manhã desta quinta-feira(26), a Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas(Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), realizou uma mobilização para marcar o encerramento das ações no mês de combate ao suicídio, Setembro Amarelo. A atividade faz parte do projeto “Basta automutilação,depressão e suicídio”.


Durante a ação, realizada na esquina das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, no Planalto, além das faixas, foram distribuídos panfletos com frases de superação e apoio,ressaltando a valorização à vida. 

A mobilização contou com a participação dos estudantes Escola Estadual Marcoantonio Vilaça, representantes de instituições, órgãos e associações do Estado envolvidos na campanha de valorização à vida. 


O deputado João Luiz afirmou que a luta contra a depressão e o suicídio deve ser contínua. “A conscientização e o combate ao suicídio e depressão não são apenas no mês de setembro, são a todo o momento. Temos de fazer desse combate um luta constante, olhar para o lado e oferecer ajuda, apoio, sempre”, ressaltou o parlamentar, ao acrescentar que as ações do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio”vão continuar com palestras e rodas de conversa nas escolas e nos municípios.

“Quem precisar do nosso apoio pode entrar em contato pelas redes sociais pelo Facebook, pelo Instagram @joãoluizamou pelo WhatsApp da Frente Parlamentar Cristã (92) 993180180”, completou oparlamentar.   


Para a diretora da Escola Estadual Marcoantônio Vilaça, Lidiane Lozana, é salutar incentivar osestudantes a participar de ações como essa, promovida pelo deputado João Luiz. “Alémde alertar e conscientizar os estudantes sobre a importância de combater adepressão e o suicídio, também formamos multiplicadores da boa ação e do realvalor à vida”, destacou a gestora.

Conforme dados do Instituto Médico Legal (IML) e do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Sisp), de janeiro a junho deste ano, foram contabilizados 54 casos de suicídiono Estado, um aumento de 22,7% em relação ao mesmo período do ano passado,quando foram registrados 44 suicídios.   


Fonte: Jeane Glay/Aleam
Fotos: Mauro Smith/Aleam

Nenhum comentário