Header Ads

Notícias de Última Hora

No dia Nacional do trânsito, Roberto Cidade fala sobre as ações da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade em parceria com o Detran


No dia nacional do trânsito, a Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (PV), realizou, nesta quarta-feira (25), uma cessão de tempo com o presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, para dar continuidade nas ações que compõem a Semana Nacional de Trânsito, que acontece desde o dia 18 deste mês em todo o País.

Durante seu pronunciamento, Roberto Cidade ressaltou o trabalho da comissão na busca pela conscientização dos motoristas e pedestres por um trânsito mais seguro, além de valorizar a parceria entre a Comissão e o Detran, que juntos, tem feito diversas ações de cidadania visando um trânsito seguro em todo o Estado.

“Iniciamos esta semana, em parceria com o Detran e a Comissão de Trânsito da OAB/AM, uma panfletagem para buscar a maior conscientização de motoristas, condutores de motocicleta e pedestres. E hoje, acredito que a vinda do presidente do Detran até esta Casa, servirá para que juntos, possamos trabalhar na diminuição de índices de acidente de trânsito com vítima fatal em todo o Amazonas”, justificou.

Detran

Em seu discurso, o diretor presidente do Detran, delegado Rodrigo de Sá, enalteceu o ‘Maio Amarelo’, movimento este que tem crescido a cada ano e que tem combatido os acidentes e as mortes no trânsito. Ele ressaltou, ainda, as ações educativas que compõem a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano é voltada para a atenção com o ciclista.

“Para a construção de um trânsito seguro e de qualidade, são vários fatores que podem fazer frente ao crescimento social e econômico das cidades”, disse o presidente que lembrou, ainda, a necessidade de haver mais sinalização nas pistas. “Não adianta pavimentar as ruas sem que elas sejam entregas devidamente sinalizadas”, ressaltou.

O trabalho efetivo das blitz da Lei Seca também foram lembradas pelo diretor da pasta que fez questão de ressaltar a força que a fiscalização tem no Estado. “Não é a toa que o Detran-AM tem intensificado as fiscalizações via o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) e tem conseguido combater de maneira positiva a presença de motoristas que insistem em fazer a combinação entre álcool e direção”, pontuou.

Semana Nacional do Trânsito na ALE
Nesta quinta-feira, o auditório Senador João Bosco receberá quatro palestrantes para dar continuidade na programação da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade. A partir das 13h30, Raniery Mendonça, especialista em trânsito e coordenador do Movimento Maio Amarelo falará sobre o Código Nacional de Trânsito e suas principais mudanças.

Às 14h30, a palestra de Crimes cometidos na direção de veículos automotores será ministrada pelo palestrante Dr. Christian Araújo. O Dr. Marcos Cunha, presidente da Comissão de Trânsito da OAB falará sobre Legislação Urbanística. Já o engenheiro e Coordenador Geral da Associação Ciclística Pedala Manaus, Paulo Aguiar, abordará as Leis de trânsito para pedestres e ciclistas.

Fonte: Moara Cabral/Aleam
Foto: Evandro Seixas/Aleam

Nenhum comentário