Header Ads

Notícias de Última Hora

União de Vereadores do Amazonas promove audiência sobre Segurança Pública

Em conjunto com a União dos Vereadores, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promoveu, na manhã da última sexta-feira (27), no Auditório Belarmino Lins, audiência para debater a Segurança Pública nos Municípios do Estado do Amazonas. A propositura foi do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) e reuniu autoridades e entidades civis.

Na oportunidade, também foi celebrado o segundo ano de criação da União de Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM), fundada no dia 23 de junho de 2017. Campelo, idealizador e presidente de honra da associação, destacou a importância da iniciativa. “Este é um momento de alegria, de vitórias e de conquistas, porque a Uveam nasceu com o objetivo de representar os parlamentares dos municípios do Amazonas, que há muito tempo sonhavam com uma entidade que pudesse ser a voz junto às secretarias e aos órgãos governamentais. Já fui vereador e sei o quanto é desafiador, principalmente ser vereador nas Câmaras Municipais que não oferecem a mesma estrutura que um parlamentar da capital tem. As dificuldades são inúmeras e precisávamos de uma entidade que pudesse representar e dar suporte aos mandatos dos vereadores”, afirmou.

Álvaro Campelo também ressaltou os desafios da segurança pública, um dos maiores problemas do interior do estado, principalmente nas regiões de fronteira, onde o tráfico é mais intenso e tem um poder maior. Segundo ele, o encontro também tem a intenção de apontar encaminhamentos necessários, através da contribuição de sugestões dos parlamentares dos municípios, para que essa situação seja revertida.

O evento contou com a participação de vereadores e vereadoras de 25 municípios, além do deputado estadual Cabo Maciel (PL); do prefeito de Benjamin Constant, David Bemerbuy (PL); do Comandante do Policiamento do Interior da PM-AM, Coronel Marcelo Santiago; do Ouvidor Geral do Estado, João César; de Renato Nogueira de Oliveira, representando o vice- governador Carlos Almeida (PRTB); e do Secretário Executivo da SSP, Coronel Anézio Brito de Paiva, representando o Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).
Foto: Augusto Ferreira/Aleam

Nenhum comentário