Header Ads

Notícias de Última Hora

Deputados aprovam PEC que libera recurso da Afeam para pagar o 13º


Os deputados estaduais aprovaram, por 18 votos contra 1, nesta quinta-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite ao Governo utilizar recursos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para o pagamento do 13º salário do funcionalismo público estadual.

O único a votar contra foi o deputado Wilker Barreto (Podemos), que viu muita pressa em aprovar a PEC. "O pagamento do 13º é só em novembro. Ainda poderíamos discutir melhor a PEC", assinalou.
De acordo com o o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto, o governador já poderá fazer o pagamento dos servidores já na próxima semana. "Agora está nas mãos do governador Wilson Lima. Se ele quiser, poderá fazer o pagamento na próxima semana", afirmou o parlamentar.

O deputado Serafim Correa, que fez a sugestão ao governo do estado, votou a favor e advertiu que o governo tem que rever seus gastos para evitar travar suas contas por força da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Ninguém quer acabar com a Afeam. Mas é preciso que o governo reveja sua política de gastos. Se conseguir reduzir a folha de pagamento em 5%, serão mais de R$ 300 milhões economizados e não precisará usar outros recursos para apagar esses incêndios!, disse Serafim.

Nenhum comentário