Header Ads

Notícias de Última Hora

Lava Jato finalmente mira Braga em operação

O relator dos processos da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, colocou a Polícia Federal nas ruas na manhã desta terça, dia 5, para cumprir mandados contra os senadores Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, e Renan Calheiros (MDB-AL).

O ministro Vital do Rego, do Tribunal de Contas da União (TCU), também é alvo da ação policial.

Braga, por conta do foro privilegiado de senador, é investigado no STF por várias denúncias de crimes praticados no âmbito da Lava Jato. Alguns desses crimes teriam sido cometidos fora do atual mandato, quando foi governador do Amazonas por dois mandatos seguidos (2003-2010).

O que diz a defesa de Braga

O senador Eduardo Braga recebeu esta manhã uma solicitação do Delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (STF). Já estabeleceu contato para ajustar a data. O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação. A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga.

Nenhum comentário