Header Ads

Notícias de Última Hora

Conselho Regional de Contabilidade inaugura nova sede


O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC/AM) inaugura nova sede nesta sexta-feira (27) às 15h. As instalações, situadas no bairro Nossa Senhora das Graças, região nobre e com localização estratégica para as diversas zonas da capital, facilitarão o acesso dos profissionais filiados e parceiros.

O prédio é novo, com três pavimentos e garagem no subsolo com vaga para 26 veículos, localizado na Rua libertador nº 472, Nossa Senhora das Graças. Possui área construída de mais de 2 mil m², salões amplos. Um imóvel a altura da classe contábil do Amazonas.

A sede anterior contava apenas com 450 m², com apenas duas vagas de estacionamento descobertas e ficava inutilizada no período de chuvas intensas.

“A aquisição desta sede foi concretizada com o auxílio do Conselho Federal de Contabilidade. Não houve desembolso por parte do CRC/AM. Procuramos primar pela contribuição dos  mais de sete mil profissionais filiados, economizando ao máximo para aplicar os recursos em retorno direto para a própria categoria. O prédio moderno irá proporcionar mais conforto, agilidade no atendimento, além de plenária digna à classe contábil amazonense”, explicou Manoel Carlos de Oliveira Júnior, presidente do CRC/AM.

Atribuições 

Os Conselhos de Contabilidade foram criados, em 1946, pelo Decreto LEI nº  9295, com a função de fiscalizar e normatizar o exercício profissional. Cabe ao Conselho Regional de Contabilidade: registrar, fiscalizar e promover a educação profissional continuada.

Atuação no Amazonas

O CRC atua no Estado do Amazonas há 69 anos. Suas atividades de regulamentação dos profissionais assim como capacitação permanente de seus membros não se restringem à capital. Ao longo de quase sete décadas, o Conselho tem investido no aprimoramento de seus profissionais com a realização de cursos, palestras, workshops. Diante da imensidade geográfica do território do Amazonas e do elevado custo de deslocamento, a entidade tem atuado cada vez mais para proporcionar qualificação nas unidades do interior e à distância.

“Dispomos de delegacias regionais nos municípios de Coari, Maués, Humaitá, Tefé, Itacoatiara, Tabatinga, Manacapuru e Parintins. Mesmo investindo na estrutura dessas unidades para garantir o fornecimento de serviços de qualidade para os profissionais destas regiões, não é suficiente para suprir  a demanda do estado como um todo. A fim de proporcionar o suporte necessário para todos os profissionais inscritos, o CRC/AM tem investido também em serviços on-line e realização de cursos de Educação À Distância, que deverão ser intensificados ao longo do próximo ano. A aquisição de uma nova sede era um sonho antigo dos profissionais, conselheiros e colaboradores do CRC/AM”, finalizou o presidente Manoel Júnior.

Nenhum comentário