Header Ads

Notícias de Última Hora

CRC apresenta nova sede para autoridades e associados


O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC/AM) abriu, nesta sexta-feira (27), as portas da nova sede, situada na Rua Libertador n° 472, bairro Nossa Senhora das Graças, para a imprensa, autoridades e contadores.

O espaço representa uma das grandes conquistas da categoria. Durante 20 anos, os contadores se mobilizaram em busca de diversos parceiros para a obtenção de um local próprio. “A ideia inicial era construir, mas a gente ficou com medo da construção, da licitação... Então decidimos comprar uma sede pronta, própria, nova. Que é o caso dessa sede aqui. O proprietário construiu e nos vendeu. Nunca ninguém usou. Nós conseguimos com auxílio do Conselho Federal de Contabilidade. Aqui, eu faço um agradecimento ao presidente Zulmir Breda, pela sua generosidade com o Conselho Regional do Amazonas. Nós temos, agora, uma sede a altura da importância dos profissionais amazonenses”, declarou emocionado o presidente Manoel Carlos de Oliveira Júnior, que deixa o cargo no próximo mês de janeiro.

O prédio com três pavimentos, garagem no subsolo com vaga para 26 veículos, que apresenta área construída de mais de 2 mil m²  será a nova base de mais de sete mil contadores inscritos no CRC/AM.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, visitou as instalações, onde relembrou a importância dos contadores para a construção de uma sociedade mais igualitária e menos burocrática. “Eles ajudam a lutar contra a burocracia, contra a corrupção. Ajudam seus clientes a não procurar certos atalhos. A procurar ir no caminho da coisa justa. Este é o compromisso ético do conselho. Eu só tenho elogios e surpresa com essa sede própria, que é uma simbiose do poderoso Conselho Federal com um Conselho Regional cheio de credibilidade”, aprovou o prefeito.

O representante do governador, Wilson Lima, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, apontou como positiva a iniciativa do conselho de modernizar suas instalações para prestar melhores serviços para a classe. “É o espaço que o CRC merece. É um lugar muito bem localizado. Com área ampla, que pode comportar auditório, treinamento. É o que merece os contadores”, parabenizou o secretário.

A visão otimista em relação a evolução da classe contábil a partir da utilização do espaço foi compartilhada também pelos ex dirigentes da entidade, que estiveram presentes na apresentação da sede. “Ao longo de mais de 20 anos vínhamos tentando ter uma sede própria, que reunisse os elementos necessários. Eu faço votos que aqui grandes realizações aconteçam. Que seja a casa do contador, que o profissional veja este ambiente como nosso”, ressaltou Lucilene Florêncio Viana, ex-presidente do CRC.

A sede foi apresentada à sociedade e a placa descerrada, mas a rotina operacional do conselho ainda não tem data marcada para iniciar no local. A entidade realizará processo licitatório para aquisição de mobiliário e equipamentos a fim de agilizar os serviços operacionais assim como incrementar a realização de cursos de atualização e capacitação.

A presidente eleita para o biênio 2020/2022, que assumirá o comando da entidade a partir de janeiro, tem como metas o aumento do número de inscritos a partir da captação dos profissionais tão logo concluam os cursos de Contabilidade de nível superior e o oferecimento de treinamentos que sigam as diretrizes do mercado e instituições públicas. “Com a nova tecnologia, o profissional tem que estar sempre a frente, buscando a melhoria e o aperfeiçoamento junto ao mercado profissional”, posicionou-se Josely Gusmão da Silva, presidente eleita.


Foto: Paulo Veloso

Nenhum comentário