Header Ads

Notícias de Última Hora

Feira Natalina movimenta a semana trazendo entretenimento e renda na Aleam


Durante essa semana os servidores e visitantes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) poderão visitar os mais de 50 estandes distribuídos da Feira Natalina no Hall de Entrada da Assembleia.  A Feira é uma iniciativa da Diretoria de Assistência Social, oportunizando entretenimento e renda extra aos expositores.

Entre terça-feira (17) e sexta-feira (20), de 08h às 15h, estarão disponíveis para compra itens como artesanato, decoração, plantas ornamentais, roupas, bijuterias e presentes produzidos por artesãos que são servidores, dependentes de servidores e também do público externo.

Na abertura da Feira, a diretora de assistência social, Eliane Ferreira, falou que a Feira é uma chance de compra com qualidade. “Aqui os servidores têm a oportunidade comprar itens natalinos, presentes e diversos produtos de qualidade, únicos, a preço acessível. É um diferencial porque as pessoas podem adquirir direto dos artesãos, valorizando a arte, o trabalho manual deles sem um intermediador, como acontece nas lojas. Uma guirlanda, que encontrada no Centro de Manaus a um preço médio de R$100, aqui na Feira pode ser comprada a R$ 40, por exemplo,”, afirmou.

De acordo com a diretora, o espaço é uma comodidade para as pessoas que circulam na Casa. “A nossa grande preocupação sempre foi buscar meios de ajudar o nosso servidor e a família dele, que às vezes têm membros desempregados, passando por dificuldades, e também o público externo. Por isso, a Feira vem ajudar com uma renda extra neste final de ano, diminuindo a crise de emprego por que muitos passam. Além de tudo isso tem também esse clima de lazer e entretenimento que o evento proporciona”, explicou.

Expositora há sete anos em feiras da Assembleia, a artesã Carmem Beça, confecciona guirlandas de Natal com a certeza de agradar o público da Feira. “Para mim todos os anos as exposições aqui são um sucesso. A gente procura fazer produtos com qualidade e estética diferenciada, os servidores recebem muito bem o nosso trabalho, por isso eu venho todos os anos, porque é uma renda extra para nós”, declarou.

Para Cristina Cruz, servidora da Diretoria de Recursos Humanos, a comodidade é um ponto positivo do evento. “É maravilhoso poder comprar com comodidade, com tanta variedade de produtos artesanais reunidos em um só espaço, ao mesmo tempo em que podemos alavancar a renda destes artesãos. São produtos bons e diferenciados, de excelente bom gosto”, opinou.

O Coral da Aleam se apresentou na abertura da Feira com o canto de 16 servidores que entoaram uma seleção de oito músicas tradicionais de Natal, encantando quem passava pelo local.


Fonte: Fernanda Barroso/Aleam
Foto: Rubilar Santos/Aleam

Nenhum comentário