Header Ads

Notícias de Última Hora

Roberto Cidade faz balanço positivo do primeiro ano de mandato na Aleam


Eleito deputado estadual com mais de 33 mil votos na Capital e Interior, o deputado estadual Roberto Cidade (PV) figurou como o segundo candidato mais votado do último pleito eleitoral. Passando o primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ele trabalha por avanços em 2020.

“Foi um ano de muito trabalho e, sobretudo, aprendizado na minha vida pública. Pude participar ativamente da criação de leis, como a que possibilita o diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão na rede pública, a que dá  gratuidade no reconhecimento da paternidade e a isenção do pagamento de taxas de inscrição para concursos públicos, a quem participar dos pleitos eleitorais”, destacou.

Em números

Ao todo foram apresentados 79 Projetos de Lei, dos quais 12 foram aprovados e alguns deles transformados em Lei. O parlamentar também levou ao Plenário Ruy Araújo , as reivindicações do povo de todo o estado, através de pronunciamentos, ofícios e requerimentos.

“Em alguns casos, conseguimos ser atendidos pelo Poder Executivo e solucionar as demandas, foi o caso do reestabelecimento da energia elétrica em São Gabriel da Cachoeira e Novo Aripuanã e as diversas ruas contempladas com o serviço de tapa-buracos ou recapeamento na capital”, lembrou.

Voz ativa

Na tribuna da Assembleia, Roberto Cidade defendeu o Amazonas dos cortes de verbas federais e repudiou atos que buscavam extinguir órgãos de fundamental importância para os povos mais isolados. Assim como denunciou a improbidade do prefeito de Borba e levou ao conhecimento do Ministério Público todo o descaso praticado pelo mesmo no município.

Em Cessão de Tempo, convocou a empresa VoePass Linhas aéreas para dar explicações sobre o cancelamento de 100% dos  voos na região Norte.

“Apesar da empresa ter se comprometido,  hoje não foi solucionado satisfatoriamente esse problema e, por isso, já começarei 2020 procurando alternativas para chegar a um acordo com a empresa para os passageiros que compraram passagem e se programaram para esta, não fiquem desamparados, entre muitos outros assuntos”, garantiu.

Comissão

O parlamentar, que é Presidente da Comissão de Transportes, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, destacou os avanços nessa área.

“Decidi levar o transporte como uma de minhas bandeiras de mandato e encabecei a luta por melhorias na BR-319 e pela regulamentação do transporte aquaviário, temas que foram debatidos em audiências públicas com os setores responsáveis e obtivemos respostas satisfatórias tanto pela BR-319, que já recebe obras de recuperação em um trecho e possui outro em licitação, quanto pelo regulamentação do transporte aquaviário, que já possui uma minuta pronta e que no começo de 2020 continuará o seu trâmite legal”, explicou.

Cidade em Ação

Roberto Cidade também destaca o Programa realizado por seu gabinete, conhecido como “Cidade em Ação”  como um dos pontos fortes na Capital.

“Em parceria com o governador Wilson Lima, a secretária da Sejusc Caroline Brás e o CETAM, levei serviços essenciais como emissão de documentos, atendimento médico, serviços de beleza e muitos outros para dentro das comunidades, ação que vai continuar em 2020 e espero poder contemplar o maior número de bairros possível”, salientou.

Nenhum comentário