Header Ads

Notícias de Última Hora

"CDC/Aleam vai intensificar ações em 2020", afirma João Luiz


Cronograma de trabalho com mutirões de atendimento, blitze, reuniões técnicas e audiências públicas será executado na capital e no interior do Amazonas

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) afirmou que as ações em defesa dos direitos do consumidor amazonense serão intensificadas em 2020. Um cronograma de trabalho com mutirões de atendimento, blitzen, fiscalizações, reuniões técnicas e audiências públicas será executado ao longo deste ano tanto na capital quanto no interior do Amazonas.
 
De acordo com o parlamentar, o planejamento da CDC/Aleam para 2020 irá reforçar a atuação da comissão nos municípios do Estado, além de desempenhar, em paralelo, atividades educativas, de orientação e de fiscalização na capital.

“Temos uma longa batalha pela frente no que se refere à qualidade da prestação de serviços públicos, como água, energia elétrica, telefonia e internet. Somos sabedores que as cidades do Amazonas amargam prejuízos por conta da má qualidade desses serviços. Por isso, a CDC/Aleam irá intensificar as ações no interior e na capital, cuja demanda também é grande, para cobrar melhorias nessas áreas”, explicou João Luiz.

O deputado destacou, ainda, as parcerias com órgãos de defesa do consumidor como Procon-AM, Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Ministério Público do Estado (MP-AM) e instituições para este ano.

“Sozinhos não fazemos nada. E as parcerias com os órgãos de defesa do consumidor são primordiais para a execução e desempenho de nossas atividades. Nossa meta é consolidar essas parcerias para obter resultados positivos em defesa do consumidor amazonense”, ressaltou o Republicano.

Atendimento

A equipe da CDC/Aleam é formada por técnicos, advogados e conciliadores especializados em direito do consumidor e possui uma estrutura com capacidade para realizar cem atendimentos, por dia.     
Para registrar reclamações, esclarecer dúvidas ou obter informações relacionadas às questões consumeristas, as equipes da CDC/Aleam estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 4º andar da Casa Legislativa, pelo telefone (92) 3183-4451 ou pelo email cdcaleam@gmail.com.
 
     
Fonte: Jeane Glay/Aleam
Foto: Mauro Smith/Aleam

Nenhum comentário