Em nota, Aleam nega que autorizou aumento de 225% para 140 servidores
A Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas emitiu nota nesta quinta-feira (9), em que nega que tenha autorizado o aumento dado pelo governo do Estado de até 225% para 140 servidores e gestores.
A Ăntegra da nota:
Nota Oficial
Assembleia nĂŁo autorizou reajuste de 225% do alto escalĂŁo do Governo
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informa que nunca autorizou o reajuste de 225% nos salários dos funcionários do alto escalĂŁo do Governo do Estado. O aumento tambĂ©m nĂŁo consta na Lei aprovada pelos deputados estaduais que no artigo 1Âş, inciso 2, limita as ações do Governo Ă s mudanças da Reforma Administrativa “seguindo os parâmetros da atual sistemática”, ou seja, seguindo o que normalmente Ă© adotado pelo poder pĂşblico estadual ao realizar mudanças na administração pĂşblica.
O governo tomou medidas que ultrapassam o que está previsto no projeto enviado ao Parlamento Estadual, devendo responder por seus atos. A anulação do reajuste é o melhor caminho e deve contemplar a devolução de quaisquer valores pagos indevidamente.
A Assembleia Legislativa reafirma seu compromisso com o diálogo, com a verdade e total apoio aos interesses do povo do Amazonas.
Nenhum comentário