Header Ads

Notícias de Última Hora

Wilson Lima fecha, em São Paulo, parceria para atender crianças com cardiopatia congênita do Amazonas


Hospital de São José do Rio Preto deve receber duas crianças amazonenses já na próxima semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, nesta terça-feira (14/01), um Protocolo de Intenções para parceria com o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para a realização de cirurgias em crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas. O hospital é uma referência em cirurgias pediátricas no país.

O Protocolo de Intenções assinado entre Governo do Amazonas e Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), responsável pelo Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, é para encaminhamento imediato das crianças amazonenses à unidade de saúde paulista.

O governador ressaltou que a intenção é realizar, em média, duas cirurgias por semana em São José do Rio Preto, sem que a rotina de procedimentos cirúrgicos do Hospital Francisca Mendes seja interrompida.

Acompanhado pelo secretário de saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, e o médico cardiologista e diretor clínico do Hospital Francisca Mendes, Mariano Terrazas, o governador conheceu o serviço Nacional de Cardiologia Pediátrica e reuniu com a diretoria do hospital.

Nenhum comentário