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Ageman notifica Águas do Amazonas, que se compromete em resolver os problemas


Os constantes relatos de baixa pressão e consequente falta d’água por parte dos moradores do conjunto Nova República, na zona Sul de Manaus, levaram a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) a notificar a concessionária Águas de Manaus.

Após registrar a demanda de vários usuários referente ao desabastecimento de água tratada no residencial, técnicos da Ageman fizeram vistoria em oito ruas da área, conversaram com os moradores e identificaram ocorrência de baixa pressão de água nas instalações dos imóveis localizados nas vias situadas em áreas mais altas.

“Durante a vistoria, os técnicos observaram que as casas que se encontram em cotas topográficas mais altas, como as ruas J1, J2 e J3, têm abastecimento com baixa pressão, o que resulta na falta de água quando o consumo aumenta, principalmente em horário comercial. Eles estiveram também nas ruas L2 e L3, no entanto, não houve reclamação de desabastecimento, tampouco baixa pressão, enquanto os moradores das ruas G2, G3 e G4, relataram problemas como ‘água fraca’ (baixa pressão), porém não sinalizaram falta d’água. Os moradores acrescentaram ainda, que a situação ocorre há algum tempo e nesses últimos meses, houve um agravamento”, explicou a diretora técnica da Ageman, engenheira Suzy Tavares.

Em nota, a concessionária Águas de Manaus garantiu que fará as medições e tomar as providências devidas.

Leia a íntegra da nota:


Manaus, 04 de fevereiro de 2020

A Águas de Manaus informa que a situação relatada no Nova República foi detectado no último mês de dezembro durante obras na zona Sul da cidade.

As equipes da Águas de Manaus identificaram um vazamento em na tubulação de 160 milímetros, que é a principal do conjunto.

O problema foi sanado e o abastecimento segue dentro da normalidade na área. Mesmo assim, a empresa enviará uma equipe ao endereço indicado para verificar a situação e dar uma resposta aos moradores o mais rápido possível.

A concessionária Águas de Manaus agradece a compreensão e reforça que está sempre disposta a ouvir a população da cidade e melhorar seus serviços.

Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

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