Cooperativa artesanal receberá Emenda de Adjuto Afonso para impulsionar produção
Mais uma Emenda Impositiva do deputado Adjuto Afonso (PDT), direcionada para impulsionar segmentos econômicos do estado. Trata-se da Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), que vai receber recursos de Emenda Impositiva para incrementar a produção artesanal através da aquisição de matéria-prima, além de consultoria para o desenvolvimento de novos produtos.
Na última segunda-feira (3), o deputado Adjuto Afonso visitou a loja da cooperativa, a convite da presidente da Copamart, Terezinha Lira, para conhecer os produtos fabricados pelos associados. “Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, acompanho de perto essa agenda, ouvindo e avaliando as formas de incentivar o segmento, a partir de um mandato participativo e integrado com os setores econômicos do estado. Estou muito feliz com os resultados que serão alcançados com esse recurso”, disse o parlamentar.
A Copamart foi criada em 2011 e conta com 16 associados que trabalham na produção de artesanato, e ainda, desenvolvem um trabalho social nas comunidades da periferia, ministrando aulas voluntárias e descobrindo talentos. A Copamart tem duas lojas para venda dos produtos, uma localizada no Shopping Ponta Negra e outra numa galeria, no Shopping do Artesanato.
“Esse recurso vai nos ajudar muito, tanto no desenvolvimento de novos produtos quanto para comprar matéria-prima para os cooperados a produzirem. Também ajuda a gente a fazer o nosso trabalho social nas comunidades, onde os cooperados vão dar aulas de forma voluntária, e nós fornecemos todo o material, ensinando a quem está começando, a quem não tem uma renda, a ter uma profissão, através do nosso projeto Artesanato Itinerante, tanto em Manaus quanto nos municípios do interior”, explica Terezinha Lira, presidente da Copamart.
Estiveram presentes também o ex-deputado Luís Castro, que já foi presidente da Frencoop, a Secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, além de associados da Copamart.
Foto: Ney Xavier/Aleam
Nenhum comentário