Header Ads

Notícias de Última Hora

Cooperativa artesanal receberá Emenda de Adjuto Afonso para impulsionar produção


Mais uma Emenda Impositiva do deputado Adjuto Afonso (PDT), direcionada para impulsionar segmentos econômicos do estado. Trata-se da Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), que vai receber recursos de Emenda Impositiva para incrementar a produção artesanal através da aquisição de matéria-prima, além de consultoria para o desenvolvimento de novos produtos.

Na última segunda-feira (3), o deputado Adjuto Afonso visitou a loja da cooperativa, a convite da presidente da Copamart, Terezinha Lira, para conhecer os produtos fabricados pelos associados. “Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, acompanho de perto essa agenda, ouvindo e avaliando as formas de incentivar o segmento, a partir de um mandato participativo e integrado com os setores econômicos do estado. Estou muito feliz com os resultados que serão alcançados com esse recurso”, disse o parlamentar.

A Copamart foi criada em 2011 e conta com 16 associados que trabalham na produção de artesanato, e ainda, desenvolvem um trabalho social nas comunidades da periferia, ministrando aulas voluntárias e descobrindo talentos. A Copamart tem duas lojas para venda dos produtos, uma localizada no Shopping Ponta Negra e outra numa galeria, no Shopping do Artesanato.

“Esse recurso vai nos ajudar muito, tanto no desenvolvimento de novos produtos quanto para comprar matéria-prima para os cooperados a produzirem. Também ajuda a gente a fazer o nosso trabalho social nas comunidades, onde os cooperados vão dar aulas de forma voluntária, e nós fornecemos todo o material, ensinando a quem está começando, a quem não tem uma renda, a ter uma profissão, através do nosso projeto Artesanato Itinerante, tanto em Manaus quanto nos municípios do interior”, explica Terezinha Lira, presidente da Copamart.

Estiveram presentes também o ex-deputado Luís Castro, que já foi presidente da Frencoop, a Secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, além de associados da Copamart.


Foto: Ney Xavier/Aleam

Nenhum comentário