Header Ads

Notícias de Última Hora

Amazonas Energia não fará cortes por inadimplência por 90 dias


A concessionária de energia emitiu nota em que avisa que não efetuará cortes por inadimplência por 90 dias. A medida é determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) através de resolução normativa.

Leia a nota na íntegra:

A Amazonas Energia S.A, esclarece que vem adotando ações preventivas para redução dos riscos de contaminação de seus clientes e colaboradores e proliferação do Vírus COVID-19, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Nesse sentido, seguindo a determinação da ANEEL, pela Resolução Normativa 878 de 25.03.2020, esclarece que, pelo prazo de 90 dias, não realizará a suspensão de fornecimento de energia, por inadimplência, para os consumidores residenciais, baixa renda e residencial rural.
 
Não obstante a suspensão das ações de corte no fornecimento de energia, em razão da inadimplência, a Amazonas Energia esclarece que o consumo de energia elétrica continuará sendo faturado e cobrado normalmente do consumidor.

E, para viabilizar o atendimento ao público, ciente da necessidade do isolamento social, a Amazonas Energia, suspendeu o atendimento presencial em suas lojas, mas reforçou seu atendimento digital que poderá ser acessado pelo site www.amazonasenergia.com ou pelo App AmazonasEnergia, além disso continuará atendendo pelo telefone 0800 701 3001.

Pelos canais acima, as faturas poderão ser acessadas e os pagamentos deverão ser realizados por todos os meios disponíveis.

Orientamos ainda que a energia elétrica deve ser utilizada de forma consciente, sem desperdícios, pois o medidor continuará registrando a energia efetivamente consumida. E, se a utilização de certos eletrodomésticos for constante, o consumo da energia será registrado e refletido na fatura do mês seguinte, onerando as despesas do cliente, nesse momento tão difícil.

Adicionalmente, a Amazonas Energia reafirma que continuará adotando medidas para combater as ligações clandestinas, os desvios e fraudes nos medidores de energia e que, para essas situações, continuará suspendendo o fornecimento da energia, vez que a medida, acima de tudo, tem por objetivo, assegurar a segurança das pessoas, do sistema de distribuição de energia e evitar perda de energia.

Por fim, a Amazonas Energia reitera que continuará adotando todas as medidas e recomendações dos órgãos de saúde e da ANEEL visando garantir a segurança da população do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário