Header Ads

Notícias de Última Hora

Amazonas tem segunda morte de homem com suspeita do novo Coronavirus, casos confirmados sobe para 80


A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que faleceu, nesta sexta-feira (27/03), um homem com suspeita do novo Coronavírus, que estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz. Com esta morte, chegamos ao índice de 2,5% de letalidade da doença.

O paciente, de 46 anos, foi internado na manhã de hoje e tinha histórico de comorbidades como asma e doença cardiovascular crônica. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) realizou a coleta de amostras biológicas do paciente e o resultado ficará pronto neste sábado (28/03).

O Amazonas registrou também mais 13 novos casos de coronavírus e agora já são 80 pacientes com a doença no Estado, segundo os números oficiais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Além de Manaus, com 74 casos, dois casos em Parintins, um em Santo Antônio do Içá e um em Boa do Acre, o Governo do Amazonas confirmou dois casos em Manacapuru, aumentando para cinco o número de cidades amazonenses com a Covid19, com o total de seis casos no interior do Estado.

O aumento do número de infectados de quinta para esta sexta-feira foi de 19,4%. Onze pessoas estão internadas em tratamento do coronavírus, sendo duas delas na UTI do Delphina Aziz. Outras 69 estão em isolamento domiciliar. O estado registrou até o momento uma morte por coronavírus, na terça-feira (24), de um empresário de Parintins.

Nenhum comentário