Header Ads

Notícias de Última Hora

Com isolamento social, Manaus sofre o segundo blecaute consecutivo. Amazonas Energia diz que tentará manter sistema seguro

Após o segundo blecaute consecutivo, a concessionária de energia Amazonas Energia emitiu nota explicando que houve desligamento automático no trecho do Linhão de Tucuruí entre Silves e Manaus e por isso houve um blecaute que atingiu Manaus e alguns municípios da Região Metropolitana de Manaus, como Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Iranduba.

 De acordo com o diretor presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, são casos isolados e pontuais e a empresa está comprpmissada em manter a qualidade no serviço. "Houve um desligamento automático no sistema entre Silves e Manaus e demorou não mais que 30 minutos para se recuperar. No máximo em 40 minutos tudo de normaliza. Mas estamos trabalhando para que não haja mais essas interrupções", concluiu Rosa.

A concessionária emitiu nota explicando a ocorrência. Segue a nota:

NOTA OFICIAL:

Amazonas Energia informa aos seus clientes que as 11h50 houve interrupção total do fornecimento de energia em Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, provocado por desligamento intempestivo das linhas de 500 kV do Sistema Interligado Nacional (SIN), no trecho Silves / Manaus.

O sistema está sendo recomposto gradativamente pelas equipes da Amazonas Energia, e a previsão é que em 30 minutos o fornecimento de energia seja normalizado em sua totalidade.

Nenhum comentário