Header Ads

Notícias de Última Hora

Em ato no PT, José Ricardo mostra força e confirma sua pré-candidatura a prefeito de Manaus


O deputado federal José Ricardo (PT/AM) oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, nas eleições deste ano, pelo Partido dos Trabalhadores. O ato de registro aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), na sede do PT, na avenida Constantino Nery, 714, Centro, com a presença de militantes e apoiadores da legenda e da sociedade.

Na ocasião, ele entregou aos dirigentes do Diretório Municipal do PT abaixo-assinado contendo 613 assinaturas de filiados em Manaus e da sociedade que apoiam a sua candidatura para o pleito deste ano. Também falou sobre a construção de Plano de Governo que está sendo elaborado em conjunto com a população.

Em suas palavras, José Ricardo agradeceu as manifestações de apoio. E disse que o Partido dos Trabalhadores sempre foi um instrumento de lutas contra opressão e de lutas por direitos. “Esse apoio é importante para que continuemos nessa luta, agora em nível municipal. Conto com a participação de todos os coletivos e seguimentos para compor nosso Plano de Governo”, declarou.

E disparou: "Manaus está largada. Foi maltratada por muitos governos e esta realidade precisa ser mudada. Precisamos cuidar dessa cidade, onde tem muita gente passando fome, desempregada, sem moradia, sem transporte público de qualidade. Queremos uma Manaus com projetos e que inverta suas prioridades. As mulheres, as crianças e os jovens são prioridades. Manaus tem que ser uma cidade que dê atenção às necessidades das pessoas, olhando para os bairros, principalmente os mais pobres e a área ribeirinha", afirmou José Ricardo, dizendo que essa eleição vai ser uma oportunidade de debater todos os temas importantes para cidade, mas que estão deficientes, sem a atenção necessária da atual gestão municipal. E disse ainda que respeita e valoriza o processo interno do Partido, mas que busca a sua unificação para eleger vereadores e vereadoras e uma campanha vitoriosa ao executivo municipal.

Manifesto de apoio

Em manifesto de apoio à pré-candidatura de José Ricardo, entregue ao Diretório Municipal, o ex-senador João Pedro destacou que militantes e dirigentes de movimentos sindicais, populares e sociais defendem o nome que mais tem crescido nas últimas eleições, com destaque nas eleições municipais em 2016 (quarto mais votado), nas eleições para governador tampão em 2017 (ficando em segundo lugar na capital) e sendo eleito como o deputado federal mais votado nas eleições de 2018.

“Queremos uma candidatura que defenda uma gestão democrática e popular, com políticas de emprego e renda, moradia, segurança, saúde, educação, esporte, que inclua a juventude, as mulheres, as crianças, os jovens, os indígenas, os idosos, os LGBTs e invista na cultura popular, desenvolvendo uma Manaus mais justa para todos e todas”, citou ele, em parte do manifesto, ressaltando que a capital vem sofrendo com a política anti-povo do atual Governo Federal e com uma gestão municipal deficiente.


Representante da Articulação de Esquerda (AE), outra tendência do PT, Núbia Rios, também entregou um manifesto de apoio, que destaca a candidatura de José Ricardo com fortes possibilidades de vitória, como forma de enfrentamento de todos os problemas da capital e também como enfrentamento aos constantes ataques e retiradas de direitos da população pelo Governo ultraliberal de Bolsonaro.

O presidente do PT Municipal, Valdemir Santana, em tom de unidade, agradeceu José Ricardo pela disponibilidade de colocar seu nome para concorrer na eleição deste ano e afirmou: "tenho certeza que ele é o nome mais forte desse partido e com ele vamos fazer um prefeito para Manaus. O PT está junto em prol desta candidatura e para a eleição de uma chapa representativa de vereadores e vereadoras", disse Santana.

Um dos filiados fundadores do PT, o advogado José Barroncas, destacou a linda trajetória do pré-candidato e o que já fez e vem fazendo pelo povo amazonense e brasileiro. “Defende e prega o modo petista de governar. Já o vemos e veremos colocando em prática uma forma pública de fazer prestação de contas. Ele é conhecido como o Homem da Kombi, porque é em cima dela que conversa com a população. Ele tem vontade de fazer e de colocar em prática o anseio da população por políticas populares. Então, venha, José Ricardo, aqui estão todos os que querem te eleger prefeito de Manaus”.

Para agregar mais propostas ao Plano de Governo para Manaus, o parlamentar realizará ao longo dos meses Seminários para discutir os problemas da capital, com a participação de especialistas de renomes nacionais e locais juntamente com a população.

Um comentário:

  1. Todos nós defendemos nossas idéias, mais quando olhamos de fora para dentro, vemos um vazio muito grande chamado rejeição. Acho que esse momento não é o ideal e se for para ganhar projeção tudo bem do contrário. Mesmo assim parabéns pra vcs e vao em frente.

    ResponderExcluir