Header Ads

Notícias de Última Hora

José Ricardo propõe "Todos contra o Corona Vírus", com a criação de Comitê Nacional de Enfrentamento com ações da União, Estados e Municípios


Ainda como ação para o enfrentamento à pandemia de Coronavírus (Covid-19) no Brasil, o deputado federal José Ricardo (PT/AM) apresentou à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (23) Projeto de Lei que instituirá o Comitê Nacional de Articulação das ações de Enfrentamento e Monitoramento dos casos e dos impactos do Covid-19 em todo o Brasil. De acordo com parlamentar, o Comitê Nacional, que poderá ser coordenado pela União, com demais coordenações descentralizadas nos estados, Distrito Federal e municípios, realizará compartilhamento imediato de informações, de dados e de tratamento, bem como estabelecer ações coordenadas efetivas, possibilitando uma atuação mais eficiente no combate à doença.

A motivação da proposta, segundo José Ricardo, é que a ausência de atuação coordenada tem mostrado posições divergentes e providências tardias no enfrentamento do Covid –19, resultando no aumento da contaminação das pessoas. Portanto, faz-se necessário um direcionamento harmônico entre os entes da federação.

“A cada dia, novos casos de Coronavírus estão aumentando no Brasil de forma acelerada. A ausência de atuação mais eficiente gera na população sensação de total insegurança quanto aos números de casos apresentados e dúvidas quanto aos atendimentos dos infectados tanto na rede pública quanto particular. Além do que não resolve a diminuição do contágio. No entanto, esse comitê organizado proporcionará diretrizes organizadas e mais eficientes para todo o país”, destacou ele, que espera que esse projeto entre logo em pauta devido a necessidade urgente de formação desse Comitê Nacional.

Nenhum comentário