Header Ads

Notícias de Última Hora

PV Manaus se prepara e define diretrizes para o pleito deste ano


Candidatos vindos de outros partidos, com mandados, não poderão se filiar ao PV para concorrer o pleito de 2020. 


A decisão foi tomada durante reunião da executiva municipal realizada na terça-feira, 03 de março.

O presidente municipal da Sigla, deputado Roberto Cidade, ressaltou que o PV vem para a disputa para marcar presença e repetir o que vem dando certo nos últimos pleitos.

“O PV conseguiu eleger em 2016, dois vereadores para a Câmara Municipal de Manaus e em 2018 três deputados estaduais, com a maior votação e uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa do Amazonas. No pleito deste ano, a meta é fazer de três a quatro vereadores”, disse.

Durante a reunião, os membros da executiva decidiram ainda que só será permitida a filiação de pré-candidatos, que já concorrem e obtiveram uma votação de até 4 mil votos.

Roberto Cidade aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas a se filiarem ao PV. De acordo com ele a sigla tem uma visão de política ampla, que possa contribuir para a construção de uma sociedade melhor.

“Quero aqui convidar a todos a se filiarem ao PV que tem uma bandeira forte e tem pretensão de fazer candidatos novos que possam contribuir para o bem estar das pessoas e o desenvolvimento de Manaus”.

O vice-presidente municipal do PV, vereador François Vieira da Silva Matos também participou da reunião e disse que o partido promete nessas eleições. “Estamos nos organizando e o partido vem com uma proposta muito boa. Vamos surpreender nessas eleições”, pontuou.

Candidatura Feminina

A Presidente do PV Mulher, Eliane Ferreira, que também é Presidente Estadual da Legenda, reforçou a importância de ter mulheres na chapa para concorrer ao pleito.

De acordo com Eliane, ainda é pequena a participação das mulheres, por diversos motivos, mas que o partido fará uma mobilização para conseguir candidaturas legítimas de mulheres, as quais possam concorrer de igual com os demais candidatos.


Foto: Evandro Seixas

Nenhum comentário