Header Ads

Notícias de Última Hora

Roberto Cidade busca interligar os diferentes tipos de transportes e serviços metropolitanos


A proposta apresentada pelo deputado Roberto Cidade (PV), como indicação ao Governo do Estado, pretende integrar os diferentes tipos de modais aos órgãos da administração direta e indireta envolvidos no transporte público da Região Metropolitana do estado.

O PL prevê ainda a integração de políticas de desenvolvimento urbano em conjunto com as políticas setoriais de habitação, saneamento básico, planejamento e gestão do uso do solo em constante interlocução com os municípios e agências metropolitanas.

Roberto Cidade defende que com essa política de mobilidade o estado estará facilitando a vida das pessoas, principalmente vindas dos municípios do interior para a capital, bem como, da própria capital, uma vez que abrangerá os transportes terrestres, sistema fluvial e demais divisões.

“Queremos melhorar a mobilidade urbana, interligando os transportes fluviais e terrestres de maneira que possa facilitar a vida das pessoas com um serviço de qualidade, segurança, acessibilidade, conforto, rapidez e eficiência, além de sustentável”, pontuou.

Segundo o PL , são inúmeros os desafios e para superá-los é necessário que se promova o desenvolvimento tecnológico, assim como o empreendedorismo no setor público. Além disso, tem a atribuição do estado em gerar serviços com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, propiciando melhor qualidade de vida.

Entre os transportes listados no projeto encontra-se ônibus, embarcações, caminhões, entre outros. Além de estimular novos modais urbanos, como o uso da bicicleta, patinete e a motoneta, a exemplo do que já ocorre em outros estados brasileiros.


Foto: Evandro Seixas/Aleam

Nenhum comentário