Header Ads

Notícias de Última Hora

Sobe para 151 os casos confirmados de Coronavírus no Amazonas. Sete cidades registram infectados


Novo Ayrão é o sétimo município a registrar  infectado


O Amazonas registrou 11 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (30/3), elevando para 151 o número total de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Estado. No domingo eram 140 casos confirmados. Ainda há 111 casos suspeitos em investigação pelo Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Um caso foi registrado no município de Novo Airão e outro em Parintins, que agora tem três casos e uma morte provocada pelo vírus.

Com esses números, o coronavírus está presente em sete municípios do interior – Parintins 3 casos; Manacapuru 2 casos; Itacoatiara 2 casos, Santo Antônio do Iça, Anori e Novo Ayrão com 1 caso cada. Onze pacientes estão internados em estado grave nas UTIs da rede privada e pública de saúde do Estado. A notícia boa é que quatro pessoas estão curadas e saíram do isolamento domiciliar.

A informação foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (30/3), durante entrevista coletiva virtual com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto, e o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias.

Nenhum comentário