Header Ads

Notícias de Última Hora

Amazonas Energia, em nota, diz que está fazendo fiscalização contra irregularidades e não efetuando cortes


A Amazonas Energia emitiu uma nota após denúncias de que estaria efetuando cortes em vários locais de Manaus. Em alguns locais, como no Residencial Allegro, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital, eram dezenas de carros da concessionária para possivelmente fazer cortes. Assista o vídeo:

Na nota, a Amazonas Energia reitera que cumprirá a determinação da Aneel e dos poderes constituídos, mas que seguirá fazendo serviço de fiscalização de irregularidades como furto de energia. Leia a íntegra da nota:

A Amazonas Energia informa que a resolução normativa N° 838 de 24 de março de 2020 suspendeu  as ações de corte por inadimplência, entretanto, as inspeções por irregularidades continuam sendo permitidas  pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e executadas pela Amazonas Energia normalmente de forma rotineira em residência, condomínios e indústria.

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Aneel inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades.

Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, provocando diversas ocorrências de interrupção de energia devido a esta prática ilegal, além do risco de morte por terceiros que manuseiam a rede elétrica.

Nenhum comentário