Header Ads

Notícias de Última Hora

André Santiago deixa cargo para disputar uma vaga na CMM pelo Avante


O advogado André Santiago deixou o cargo de subsecretário da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão), para disputar uma das 41 cadeiras na Câmara Municipal de Manaus pelo partido Avante.

Na Gestão do Prefeito Arthur Neto, André Santiago passou por três secretarias, SEMASC, onde foi Diretor de Área (Administrativo e Financeiro), na Casa Civil fazendo Assessoria e por último na SEMAD, onde ocupou o cargo de Subsecretário de Planejamento e Gestão de Pessoas, o que lhe garante experiência e conhecimento da administração pública Municipal.

Entre todos os secretários que irão disputar uma vaga na CMM, André Santiago é um dos mais preparados. Formado em Administração e Direito pela Faculdade Martha Falão/Devry, trabalhou em empresas multinacionais (Flextronics e Jabil) entre os anos de 2003 a 2008.

Prestou assessoria eleitoral para vários candidatos nos municípios do interior do Amazonas. Em 2010 foi convidado por Arthur para fazer parte sua equipe, assessorando o Deputado Arthur Bisneto nos anos de 2011 e 2012.

No período em que trabalhou na prefeitura, dividia o seu tempo entre os trabalhos municipais e a advocacia. É advogado atuante nas áreas civil e criminal. Sempre advoga em causas sociais quando a vítima é mulher ou criança.

André, conhece muito bem a cidade de Manaus, acredita que pode contribuir muito para termos uma cidade melhor. As causas sociais, a fiscalização dos recursos e serviços públicos e a valorização dos servidores municipais são temas a serem discutidos em sua campanha. “Temos que utilizar o que é público da forma correta, não podemos deixar o dinheiro do povo ser utilizado de forma errada, temos uma carga tributária muito pesada e precisamos que ela seja investida em prol da população”.

Para reduzir os gastos públicos, pretende propor a otimização dos recursos usando de forma inteligente o que já existe e reaproveitar os espaços que a prefeitura possui. “Temos que reduzir ao máximo a locação de bens móveis e imóveis. Na Semad optamos por fazer uma sede própria em um espaço da prefeitura que estava parado, o custo da obra foi de aproximadamente R$ 4.000.000, 00 (Quatro milhões), com isso iremos economizar mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) pagos em locação. Ou seja, em planejamento a longo prazo, a PMM poderá investir esse valor na construção de uma escola ou mesmo uma sede própria para os Conselhos Tutelares.


Faixa preta de Jiu-Jitsu e corredor de rua, André Santiago apresentará projetos esportivos voltados para atender crianças e adolescentes em situação de risco social. "As crianças e adolescentes ficam à mercê da criminalidade por não ter opções de lazer e diversão, como a prática de esportes e atividades culturais e isso defenderei ao assumir o cargo de vereador que a população há de me conferir", salientou Santiago.

Durante o período em que ficou na prefeitura de Manaus, André Santiago conheceu a realidade dos bairros, aliás, ele vem do bairro da Raiz, que recebeu infraestrutura na primeira gestão do prefeito Arthur, em 1988. “Vivenciei o serviço feito na Raiz, morava na rua Couto Vale, junto com os meus avós, brincava nas pontes de madeira, na rua de barro, quando de repente presenciei as maquinas e dragas e tubulações na rua foi uma alegria, eu vi asfalto chegar, assim como o serviço de saneamento básico, Manaus precisa disso novamente”.

André Santiago apresenta-se como um forte candidato à vaga de vereador, pois sempre optou por fazer um bom serviço, é um homem que tem muitos apoiadores, dentro e fora da Prefeitura de Manaus.

Nenhum comentário