Header Ads

Notícias de Última Hora

Experimentos de laboratório do Instituto Monash, da Austrália, mostram que o medicamento anti-parasitário Ivermectina elimina o SARS-CoV-2 nas células em 48 horas


Os cientistas da Monash mostraram que um medicamento antiparasitário já disponível em todo o mundo pode matar o vírus em 48 horas. No entanto, mais estudos precisam ser realizados em humanos


Cientistas do Biomedicine Discovery Institute (BDI) mostraram que uma dose única do medicamento, Ivermectina, poderia interromper o crescimento do vírus SARS-CoV-2 na cultura de células. Leia a história completa no site do Monash Biomedicine Discovery Institute (BDI).

Este estudo colaborativo liderado pela Universidade Monash foi publicado na Antiviral Research, uma revista médica revisada por pares publicada pela Elsevier. Leia o manuscrito completo aqui.

Embora se mostre eficaz no ambiente de laboratório, a Ivermectina não pode ser usada em humanos para o COVID-19 até que outros testes e ensaios clínicos tenham sido concluídos para confirmar a eficácia do medicamento em níveis seguros para dosagem em humanos. O uso potencial da ivermectina no combate ao COVID-19 permanece não comprovado e depende de financiamento para avançar o trabalho nos próximos estágios.

Para qualquer dúvida médica que você tenha sobre sua saúde, consulte seu médico.

Nenhum comentário