Header Ads

Notícias de Última Hora

Prefeitura monta hospital de campanha e recebe apoio da Samel e Transire


Samel fará a gestão e doou R$ 1 milhão e Transire doou o tomógrafo. A estimativa é que mais empresas façam doações


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quarta-feira, 8/4, a criação de um hospital de campanha que terá capacidade de até 144 leitos para atender pacientes com casos de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A unidade, que será gerida pelo Grupo Samel, será montada no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, zona Norte. “A escola está pronta para ser entregue, mas entendemos que salvar vidas agora é muito mais importante”, disse o prefeito. A empresa Transire doou um tomógrafo que será utilizado no Centro.

O Cime tem 24 salas e uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados. Serão montados até seis leitos hospitalares em cada sala de aula. A prefeitura dará a infraestrutura, mão de obra e o aparelhamento da unidade de saúde, enquanto a rede particular ficará responsável pela administração, equipamentos e recursos para o amplo funcionamento e manutenção da estrutura. Ainda não há data para o início das atividades do hospital de campanha.

O prefeito quer acelerar a montagem com a doação de empresas locais. A Transire doou o tomógrafo e a Samel doou 1 milhão e mais empresas devem doar nas próximas horas numa ação liderada pela Suframa. ”Faremos tudo muito rápido dentro da escola, para colocá-la para funcionar como hospital”, disse Arthur ao dizer que serão necessários 15 médicos, 72 técnicos de enfermagem e 72 enfermeiros, por plantão.

Nenhum comentário