Header Ads

Notícias de Última Hora

Virrosas e Ufam doarão álcool 70% para órgãos públicos


Profissionais da saúde e da segurança pública serão os primeiros a receber o produto para garantirem maior prevenção durante a rotina de trabalho.


Uma parceria entre a fábrica Virrosas e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), vai produzir e doar 9 mil litros de álcool líquido e em gel a 70%, para órgãos públicos, em Manaus, nesta semana. A iniciativa surge com a necessidade de ampliar a prevenção contra o aumento da pandemia do Coronavirus no Amazonas, que apresenta números crescentes diariamente. O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus, a Distribuidora Via Certa e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) também são apoiadores do projeto.

Serão 3 mil garrafas, com capacidade de 500 ml (0,5 L); 5 litros; 12,5 litros; 25 litros e 50 litros. Além de ser responsável pela fabricação das garrafas, a Virrosas vai contribuir com a doação de insumos - hipoclorito e glicerina - com objetivo de auxiliar na  limpeza de hospitais.Um cronograma de distribuição está sendo elaborado para que a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) possam receber as doações e garantam mais higienização aos profissionais das respectivas áreas, impedidas de ter suas atividades interrompidas neste período de confinamento domiciliar.

De acordo com o Diretor da Virrosas, Pedro Monteiro, o momento é de união e cooperativismo por parte de todos.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir com esse projeto e ajudar a reduzir os potenciais impactos que essa doença tem trazido à saúde pública no nosso Estado. O momento é de prevenir e evitar a proliferação do COVID-19. A Virrosas está pronta para auxiliar no que for necessário”.

Cumprindo as determinações técnicas de qualidade e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a situação de pandemia, a chefe do Departamento de Química da Ufam, professora Karime Bentes, afirma que a metodologia utilizada segue os padrões internacionais e a licença para doação está de acordo com as diretrizes estipuladas na Nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.

“Estamos com um corpo técnico de profissionais que atuam em diferentes áreas da ciência para garantir a qualidade do produto. Tínhamos como produzi-lo mas não como condicioná-lo para distribuir. A parceria com a Virrosas vem somar conosco permitindo que consigamos fazer esse trabalho que consideramos importante ao combate da doença.”, afirma Karime Bentes.

Para melhor informar a comunidade acadêmica sobre os impactos do COVID-19 e as formas de prevenção, a Ufam criou um Comitê de Enfrentamento da Epidemia por Coronavirus. A medida visa evitar a propagação de informações errôneas na comunidade. “Contamos com profissionais capacitados para tratar do assunto e evitar pânico ao corpo docente de discente. Estamos acompanhando de perto a evolução dos casos e as respostas dos órgãos competentes. O comitê permite também definir novos rumos e novas estratégias de intervenções caso seja necessário”, destaca o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga.
 
Virrosas

Instalada no mercado de Manaus há mais de 100 anos, a Virrosas, empresa genuinamente amazonense, é especializada na fabricação de vinagres e molhos e responsável pela comercialização de álcool de uso doméstico e profissional. 

A empresa atua em toda a região norte com a distribuição dos seus diversos produtos, sempre preocupados com a qualidade de vida e satisfação dos seus clientes.

Nenhum comentário